Na madrugada do último sábado, um adolescente de 16 anos e dois rapazes, de 18 e 27 anos, foram encaminhados para a delegacia por envolvimento em roubos de veículos em . Para cometerem os crimes eles estariam utilizando um Veloster e também um Uno.

Equipes da tinham informação que um grupo de assaltantes utilizava um Veloster para cometer roubo de veículos em Campo Grande, sendo que uma S10 e um HB20 foram roubados por eles na última quarta-feira (18). Testemunhas viram o Veloster no e os militares foram até o bairro.

O carro estava ocupado pelos suspeitos de 18 e 27 anos, além de outras pessoas que não teriam envolvimento nos crimes. O local onde a camionete e um Uno que também era utilizado nos crimes foi revelado e os veículos apreendidos. Os jovens ainda informaram que na casa de um adolescente de 16 anos estariam as armas usadas para os roubos.

Na casa do adolescente foram apreendidos revólveres calibre 32 e 38. Todos negaram os crimes, afirmando que estavam apenas dando uma volta no Aero Rancho. Já o adolescente disse que dormia quando a polícia chegou na casa e não tem qualquer envolvimento com os roubos.

Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (23). Eles responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menor. O advogado de defesa já entrou com pedido de liberdade provisória por conta do risco de contaminação por coronavírus no presídio.