Na quinta-feira (19), três homens foram presos em Icaraíma (PR) após saírem de , cidade que fica a 402 quilômetros de Campo Grande com um carregamento de maconha que seria levado até (PR). Eles ainda estavam armados, fugiram de uma primeira abordagem e um dos suspeitos furtou uma moto na fuga.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 8h30 os policias desconfiaram de três homens que estavam no pátio do posto de combustíveis, no centro de Icaraíma. Eles estavam com dois carros e foi contatado que horas antes, durante a madrugada, um daqueles veículos tinha fugido de outra abordagem da PRF.

Assim que percebeu a aproximação policial, um dos suspeitos fugiu, pulou muros de casas e furtou uma motocicleta para tentar sair do local. Os outros foram detidos ainda no posto. O fugitivo acabou detido com a motocicleta e os policiais constataram que em um dos carros, em compartimentos ocultos, estavam tabletes de maconha que totalizaram 68,2 quilos da droga.

Trio foge de abordagem da PRF e acaba preso em posto com arma e drogas
(Foto: Divulgação, PRF)

Já no porta-malas havia uma pistola de fabricação belga com nove munições calibre 7.65. Os veículos, um Fiat Uno onde estava o entorpecente e o Nissan Livina que era usado como batedor foram apreendidos. O trio revelou que buscou a droga em Itaquiraí e entregaria na capital paranaense.

Os homens, um de 23 e dois de 40 anos foram encaminhados para a delegacia. Eles responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto de veículo e associação criminosa.