Três homens foram presos pelo crime de descaminho na noite desta terça-feira (07), após serem flagrados com 95 quilos de prata granulada, produto avaliado em cerca de R$ 400 mil. Segundo o trio, o produto seria entregue a um desconhecido na cidade de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, que levaria a prata para São Paulo.

A Força Tática da Polícia Militar fazia rondas na cidade, quando viu os suspeitos dentro de um carro, que passava por uma estrada que dá acesso ao assentamento Taquaral e tem saída para a fronteira com a Bolívia.

Foi realizada busca pessoal nos homens de 22, 36 e 48 anos de idade e nada foi localizado. Durante busca no carro, a polícia localizou a prata granulada, dividida em sacos plásticos.

Para a polícia, eles relataram ter buscado a mercadoria na Bolívia e entregariam para um homem desconhecido em Corumbá. Este desconhecido estaria esperando o trio em um posto de combustíveis e pagaria 200 pesos bolivianos por cada saco, sendo que levaria a prata para São Paulo.

A mercadoria está avaliada em R$ 400 mil. O trio foi preso pelo crime de descaminho – crime contra a ordem tributária – e o veículo em que estavam foi apreendido pela Força Tática.