Na noite de quarta-feira (27), após o , a GCM (Guarda Civil Municipal) ainda flagrou 47 pessoas desrespeitando a medida sanitária, bem como 11 estabelecimentos comerciais que precisaram ser fechados. A ação foi realizada em 7 regiões de e 3 pessoas acabaram presas.

Segundo a GCM, atuaram na ação 23 guardas em 4 viaturas de 2 rodas e 7 viaturas de 4 rodas. A operação foi realizada nas regiões Regiões Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Trio agride dona de lanchonete que não quis vender por causa do toque de recolher
Clientes depredaram a lanchonete (Divulgação, GCM)

Foram 11 estabelecimentos comerciais orientados a fecharem as portas e encerrarem o atendimento, 47 pessoas abordadas e orientadas a voltarem e permanecerem do lado de dentro de suas residências e 3 ainda encaminhadas para a delegacia injúria, ameaça, , dano e dirigir embriagado.

Conforme a guarda, três clientes depredaram uma lanchonete que estava fechando, após a proprietária se recusar a vender. Eles quebraram mesas e máquina de cartão e agrediram a funcionária com capacete e acabaram na delegacia.

Foram feitas por parte da população 139 ligações para a GCM via 153, sendo 43 denúncias de assuntos sobre as medidas sanitárias preventivas e 27 para informações.