A PMA ( Ambiental) autuou em R$ 15,7 mil três paranaenses pescando com 1.500 metros de redes e apreende, barco, motor, redes e 234 kg de pescado. Durante fiscalização no Rio Grandinho em .

Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos armando e conferindo 30 redes de redes de pesca (petrechos proibidos), que haviam armado, as quais medidas perfizeram 1500 metros.

A poç soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 234 kg de peixes que estavam mortos na embarcação e à margem do rio. Além do pescado, com eles foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca. Felizmente a PMA prendeu os elementos no mesmo dia do início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes. Para se ter ideia, em algumas horas, os pescadores já tinham capturado 234 kg de pescado, então se ficassem amis dias, toneladas poderiam ser retiradas.

Os infratores, de 38 e 62 anos, residentes em Londrina (PR) e outro de 38 anos, residente em 1º de Maio (PR), receberam voz de e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total R$ 15.680,00. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.