Na tarde de terça-feira (5), homem de 30 anos foi preso em , a 193 quilômetros de Campo Grande, transportando droga no carro na Rodovia . Ele estava em um carro adulterado, não tinha CNH e levaria o entorpecente até Minas Gerais.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista foi abordado no Ecosport com placas de Chapadinha (MA). Assim que os agentes deram a ordem de parada, já perceberam que o carro estava lotado de tabletes de maconha e foi dada voz de em flagrante.

O homem confessou que pegou o carro já carregado em Ponta Porã e levaria até Minas Gerais, onde receberia R$ 20 mil. Ele disse que não sabia qual o destino final e que as instruções seriam repassadas por telefone, aos poucos, e também por aplicativo de mensagens.

Foram apreendidos 331 quilos de maconha e 24 quilos de skunk. O carro ainda tinha indícios de adulteração e estava em situação ilegal desde 2019. O homem foi detido e levado para a delegacia, onde foi autuado pelo , associação para o tráfico e dirigir sem CNH.