Suail Nascimento Souza, 50 de anos, o Gago, fugiu na noite neste domingo (6) da PED (Penitenciária Estadual de ) depois de cavar um buraco no muro que dá acesso a parte externa do estabelecimento penal. Segundo informações, o preso era condenado por tráfico e cumpria uma pena de mais de 13 anos. Como tinha bom comportamento,  vinha trabalhando no canil da unidade.

A fuga de Suail só foi percebida no momento da contagem dos presos no começo da noite de hoje e depois do alerta da fuga, uma grande mobilização policial foi feita na tentativa de recapturar o fugitivo e que até o momento ainda não aconteceu.

A assessoria de comunicação da AGEPEN, informou que está se inteirando dos fatos para dar mais detalhes sobre a fuga e quais as providências que estão sendo tomadas e que o trabalho dos militares ocorria normalmente.

Entretanto, segundo informações do Ponta Porã News, pessoas ligadas ao sistema prisional ouvidas,  confirmaram que não havia nenhum policial militar de serviço nas torres da PED, o que pode ter facilitado a fuga do detento.

Gago foi preso no dia 19 de julho de 2015 e cumpria pena na PED desde o dia 07 de agosto do mesmo ano. Natural de Araguaína, no Tocantins, Suail também usava o nome falso de Claudio Pereira da Silva.

Traficante que cuidava de cães na PED cava buraco no muro e foge
Detento cavou buraco no muro da PED. (Foto: Reprodução)