Mais de 2 mil pessoas já foram flagradas nas ruas de Campo Grande durante a determinação do toque de recolher, que foi imposto no dia 21 de março pela Prefeitura. Oitos pessoas já teriam sido presas por desobediência.

Durante a noite desta segunda-feira (13) e madrugada desta quarta-feira (14) agentes da guarda municipal ainda flagraram mais 50 pessoas nas ruas da cidade, sendo elas orientadas a irem para suas casas. Oito estabelecimentos comerciais foram flagrados abertos e os donos orientados a fecharem as suas portas.

Durante a ronda nas sete regiões da cidade, 30 veículos foram abordados sendo que três motocicletas foram apreendidas e dois motoristas flagrados sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Desde o início da quarentena com o toque de recolher determinado, a guarda já abordou 2.187 pessoas nas ruas, sendo fiscalizados 693 estabelecimentos comerciais, dois lacrados e 17 notificados.

O município ordena que o toque de recolher continue até o dia 19 de abril ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território’, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.