Polícia

Toque de Recolher: Durante operação guarda ‘fecha’ 17 comércios e manda 90 pra casa

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou na noite desta sexta-feira (15), em Campo Grande, mais uma edição da Operação Toque de Recolher, como forma de garantir cumprimento dos decretos publicados pelo Executivo Municipal. Ao todo, 17 estabelecimentos comerciais foram fechados e 90 pessoas foram mandadas de volta para a casa.  Ação foi realizada nas regiões […]

Renan Nucci Publicado em 16/05/2020, às 09h22

Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação
Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação - Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou na noite desta sexta-feira (15), em Campo Grande, mais uma edição da Operação Toque de Recolher, como forma de garantir cumprimento dos decretos publicados pelo Executivo Municipal. Ao todo, 17 estabelecimentos comerciais foram fechados e 90 pessoas foram mandadas de volta para a casa.

 Ação foi realizada nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo e núcleo Anhandui, contando com a participação de 26 guardas operacionais e 12 viaturas. No que diz respeito aos estabelecimentos, a GCM explicou que os comerciantes foram orientados a encerrar atendimento e fechar as portas naquele horário. Nenhum deles apresentou resistência.

Além disso, os 90 indivíduos flagrados nas ruas foram abordados e orientados a voltarem para suas residências. Foi realizada ainda ação de trânsito com quatro viaturas que terminou com 53 veículos abordados e 18 notificações, dentre as quais seis delas por motoristas que dirigiam sem CNH.

Jornal Midiamax