A 1ª Câmara Criminal do (Tribunal de Justiça de ) negou a Matheus Costa de Arruda, preso por suspeita de participação na morte do professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, 27 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, em , a 429 quilômetros de Campo Grande.

A defesa recorreu alegando constrangimento ilegal e solicitando a revogação da prisão temporária. No entanto, os magistrados entenderam não haver dúvidas quanto às provas do crime, motivo pelo qual cabe a decretação da prisão preventiva, para garantia da eficácia das investigações. Neste sentido, negaram o pedido. 

A morte

O professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos estava desaparecido e foi encontrado morto na madrugada do dia 20 de fevereiro, com as mãos e pés amarrados para trás, e um corte no pescoço. O corpo estava sobre a cama em uma casa alugada em .

O principal suspeito é Luiz Urquidi. Foi o irmão dele foi quem acionou a polícia, depois de o autor avisar que havia cometido um assassinato em uma ligação para a mãe deles. Após confessar o crime, o autor fugiu, mas se entregou no dia 21 de abril. 

Para o irmão, o suspeito teria dito que cometeu o crime porque vinha sendo ameaçado de morte pelo professor. Ele teve ajuda de Matheus e de outro rapaz, identificado como Lucas Gabriel Silva de Almeida. Márcio lecionava no Corumbá e Ladário, também era integrante da de samba Vila Mamona.