Pular para o conteúdo
Polícia

Testagem em massa dá positivo para 21 presas e uma servidora de presídio de MS

Testagem em massa de coronavírus (Covid-19) feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nas presas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, deu positivo para 21 das 98 internas. A medida foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, depois que uma profissional que faz atendimento […]
Arquivo -

Testagem em massa de (Covid-19) feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nas presas do Estabelecimento Penal Feminino de , a 158 quilômetros de , deu positivo para 21 das 98 internas. A medida foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, depois que uma profissional que faz atendimento na unidade prisional constatou estar com a doença.

Esses foram os primeiros diagnósticos positivos de infecção por coronavírus entre a população carcerária de . Conforme nota da Agepen,  a direção da unidade isolou todas as internas diagnosticadas, e novos testes serão aplicados conforme a necessidade. Apenas uma delas, por orientação médica, foi encaminhada para a rede hospitalar, devido a problemas anteriores no pulmão.

Testes também foram aplicados em servidores, com um caso confirmado em uma servidora e uma trabalhadora está com sintomas e aguarda o resultado. Ambas foram afastadas do serviço. A Agepen informou ainda que desde o início da pandemia, tem adotado vários protocolos de prevenção como a suspensão de visitas presenciais e implantação de contatos virtuais por videoconferência.

Além disso, realiza procedimentos para a higienização de produtos e objetos que entram nas unidades, com o uso de solução sanitizante e mínima de 24 horas antes da entrega aos internos; bem como a desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços que compõem as estruturas prisionais.

Foram fornecidas máscaras de proteção tanto aos policiais penais como a todos os internos em estabelecimentos prisionais do Estado. Outra medida importante é o isolamento preventivo de detentos que chegam de delegacias ou daqueles que apresentam sintomas gripais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Super Quarta: Funsat oferece 2,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Andarilho coloca fogo em galeria de drenagem e provoca buraco na BR-163 

Irmão de Zezé di Camargo atribui morte de Preta Gil a castigo divino: ‘Deus é justo’

Campo Grande registra sensação térmica de 2,5°C na madrugada

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Últimas Notícias

Brasil

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Mesmo presa, Zambelli segue com mandato parlamentar enquanto a Câmara não deliberar sobre a cassação

Esportes

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Rodada ainda tem outras quatro partidas mata-mata

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Em julho, o programa social contempla 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Pagamentos parcelados podem ter remissão de 30% a 50%, com parcelamentos de até 10 vezes (ou 24 para dívidas acima de R$ 100 mil