O tenente da Polícia Militar Alexander Nantes Stein, 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32, na noite de sábado (30), em , será afastado de suas funções e um procedimento administrativo será aberto pela Corregedoria para apurar a conduta do militar.

Segundo informações repassadas pela assessoria da PM, o afastamento do tenente deve ser publicado em Diário Oficial nesta terça-feira (2). A Corregedoria já está acompanhando o caso e um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para apurar a conduta do tenente, que está detido no Presídio Militar da Capital.

A prisão preventiva do militar foi decretada no plantão judiciário de domingo (31), pelo O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto. O tenente Alexander Nantes Stein, comandava o pelotão da polícia em Ribas do Rio Pardo e estava de quando aconteceu o acidente na Capital. Segundo o Portal da Transparência, o militar tem salário de R$ 9.817,98.

Em 2012, o tenente que na época era soldado efetuou um tiro acidental que resultou na morte do estudante de direito e comerciante Juan Barros Barbosa de 24 anos. Ele foi ouvido e liberado após depoimento respondendo por homicídio culposo, não sendo expulso da corporação.

Juan foi atingido por um tiro na barriga durante uma festa que acontecia em uma casa na Rua Bom Sucesso, no bairro Marcos Roberto por volta das 00h45 do dia 24 de maio de 2012. Ele morreu às 15h45 do mesmo dia na Santa Casa de Campo Grande.

Morte da professora

O acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, aconteceu na Avenida Gury Marques, região do bairro Cidade Morena, na noite de sábado (30). O policial estaria embriagado e foi autuado em flagrante por homicídio culposo.

A professora Suellen seguia em um veículo Clio, sentido Avenida Guaicurus, quando em frente a uma empresa de transportes, reduziu a velocidade, momento em que o veículo que dirigia, foi atingido na traseira pelo Gol dirigido pelo policial. Com o impacto, o automóvel de Suellen foi lançado à direita e atingiu uma árvore.

Ela não resistiu e morreu no local. O Gol, por sua vez, saiu pela esquerda, atravessou o canteiro central e parou na outra faixa de rolamento. Alexander estava com sinais de embriaguez, admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele afirmou que estava saindo do Bairro e, logo adiante, se deparou com a vítima reduzindo a velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu no Clio de Suellen. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, pois reclamava de dores pelo corpo.