Pular para o conteúdo
Polícia

Tenente que matou professora em acidente comandava pelotão no interior e será afastado

O tenente da Polícia Militar Alexander Nantes Stein, 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32, na noite de sábado (30), em Campo Grande, será afastado de suas funções e um procedimento administrativo será aberto pela Corregedoria para apurar a conduta do militar. Segundo informações repassadas pela assessoria da […]
Arquivo -

O tenente da Alexander Nantes Stein, 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32, na noite de sábado (30), em , será afastado de suas funções e um procedimento administrativo será aberto pela Corregedoria para apurar a conduta do militar.

Segundo informações repassadas pela assessoria da PM, o afastamento do tenente deve ser publicado em Diário Oficial nesta terça-feira (2). A Corregedoria já está acompanhando o caso e um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para apurar a conduta do tenente, que está detido no Presídio Militar da Capital.

A preventiva do militar foi decretada no plantão judiciário de domingo (31), pelo O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto. O tenente Alexander Nantes Stein, comandava o pelotão da polícia em e estava de quando aconteceu o acidente na Capital. Segundo o Portal da Transparência, o militar tem salário de R$ 9.817,98.

Em 2012, o tenente que na época era soldado efetuou um tiro acidental que resultou na morte do estudante de direito e comerciante Juan Barros Barbosa de 24 anos. Ele foi ouvido e liberado após depoimento respondendo por homicídio culposo, não sendo expulso da corporação.

Juan foi atingido por um tiro na barriga durante uma festa que acontecia em uma casa na Rua Bom Sucesso, no bairro Marcos Roberto por volta das 00h45 do dia 24 de maio de 2012. Ele morreu às 15h45 do mesmo dia na Santa Casa de Campo Grande.

Morte da professora

O acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, aconteceu na Avenida Gury Marques, região do bairro Cidade Morena, na noite de sábado (30). O policial estaria embriagado e foi autuado em flagrante por homicídio culposo.

A professora Suellen seguia em um veículo Renault Clio, sentido Avenida Guaicurus, quando em frente a uma empresa de transportes, reduziu a velocidade, momento em que o veículo que dirigia, foi atingido na traseira pelo Gol dirigido pelo policial. Com o impacto, o automóvel de Suellen foi lançado à direita e atingiu uma árvore.

Ela não resistiu e morreu no local. O Gol, por sua vez, saiu pela esquerda, atravessou o canteiro central e parou na outra faixa de rolamento. Alexander estava com sinais de embriaguez, admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele afirmou que estava saindo do Bairro Moreninhas e, logo adiante, se deparou com a vítima reduzindo a velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu no Clio de Suellen. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, pois reclamava de dores pelo corpo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Argentina vence em Santiago e deixa Chile praticamente fora da Copa do Mundo

Campo Grande e mais 54 cidades de MS estão sob alerta de temporais com granizo

Mosquito Aedes aegypti. (Foto: Arquivo Midiamax)

MS registra mais um caso de óbito decorrente da Chikungunya

Perfumes contrabandeados que seriam levados a SP são apreendidos na MS-376

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da Corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Bolsonaro nega à PF contato com governo Trump para buscar sanções

Últimas Notícias

Economia

S&P mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças

O grau de investimento representa a garantia de que um país não corre o risco de dar calote na dívida pública

Polícia

Polícia realiza operação contra trabalho em região de comunidade ribeirinha

Operação foi feita pela Seção de Investigações Gerais com o apoio do Corpo de Bombeiros

Esportes

Liga das Nações: Brasil derrota EUA e mantém 100% de aproveitamento

O palco do confronto será o Maracanãzinho

Trânsito

Motorista fica preso às ferragens em acidente entre carretas na BR-267

Motorista ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelos Bombeiros