Tenente-coronel natural da fronteira é o novo subdiretor do DOF

O tenente-coronel Everson Antônio Rozeni é o novo subdiretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), unidade da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento nas principais rotas usadas pelo crime organizado em Mato Grosso do Sul, para acesso à Bolívia e ao Paraguai. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, Rozeni assume o posto que até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tenente-coronel Everson Antônio Rozeni é o novo subdiretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), unidade da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento nas principais rotas usadas pelo crime organizado em Mato Grosso do Sul, para acesso à Bolívia e ao Paraguai.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, Rozeni assume o posto que até então era ocupado pelo tenente-coronel José Roberto de Souza, que foi designado para comandar o 8º Batalhão com sede em Nova Andradina.

Natural de Amambai, município que fica na fronteira com o Paraguai, Rozeni tem 47 anos e ingressou na Polícia Militar em 1° de setembro de 1992. Entre outras funções, de 2005 a 2011 atuou no DOF como chefe de equipe da Seção de Inteligência. De 2011 a 2013 foi chefe da Seção de Justiça e Disciplina da Agência Local de Inteligência.

Tem como principais cursos, além do Curso de Formação de Oficiais pela PM do Paraná, o Curso de Polícia Judiciária, Curso de Reação Avançada em Incidentes Operacionais, Curso de Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Pós-Graduação de Gestão em Segurança Pública e Defesa Social, Curso de Unidades Especializadas de Fronteira e, Pós-Graduação em Planejamento, Inteligência e Liderança em Segurança Pública.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça