Pular para o conteúdo
Polícia

Técnico com 62 arquivos de pedofilia é condenado a 4 anos no semiaberto

Preso durante a Operação Luz da Infância II, um eletrotécnico foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão e 22 dias-multa por armazenar 62 arquivos contendo imagens de crianças envolvidas em atos sexuais. A sentença foi publicada no Diário do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3 Região) desta terça-feira (17). O homem […]
Arquivo -

Preso durante a Operação Luz da Infância II, um eletrotécnico foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão e 22 dias-multa por armazenar 62 arquivos contendo imagens de crianças envolvidas em atos sexuais. A sentença foi publicada no Diário do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3 Região) desta terça-feira (17).

O homem cumprirá a pena em regime inicial semiaberto e pagará a multa, com valor de 1/30 do valor do salário mínimo vigente à época da prisão, em 2018. Não cabe substituição da pena por restritivas de direito.

Celulares, câmeras e notebooks apreendidos deverão ser devolvidos ao réu. De acordo com a ação, o homem foi preso em flagrante no dia 17 de maio daquele ano ao trocar fotografias e vídeos de crianças.

O Inquérito Policial apontou que o Departamento de Inteligência Policial identificou conexões de potencialmente usadas para download e armazenamento de material contendo arquivos digitais com
cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, com atividade de compartilhamento desse material através da deep web por meio das sub redes P2P, que possibilitou a troca de arquivos entre computadores sem
controle do material compartilhado.

“Localizaram-se conexões utilizadas para realizar o download de arquivos de infantil, possibilitando-se identificar o usuário,modo pelo qual se chegou ao denunciado. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi realizada uma pré-análise no equipamento Dell pelo investigador de polícia e engenheiro da computação, no qual se constatou o armazenamento de várias imagens e vídeos de cenas de sexo explícito e pornografia com crianças”, diz a denúncia.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lideranças políticas de MS participam da Marcha dos Prefeitos

Com 259 casos confirmados em Campo Grande, distrito de Anhanduí enfrenta epidemia de dengue

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Paula Fernandes

Paula Fernandes revela que não sabia sobre ser ‘cancelada’: “Nunca entendi”

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Cachorro é encontrado morto e tutor preso em flagrante no Centro de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Motta anuncia formalmente grupo de trabalho da reforma administrativa

Os detalhes do GT começaram a ser ajustados na reunião de líderes

Esportes

São Paulo goleia para assumir 3ª colocação do Brasileiro Feminino

12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Polícia

Motorista de caminhonete é baleado por ladrões em tentativa de assalto

Dois homens tentaram assaltar a vítima

Trânsito

Ciclista morre em acidente envolvendo carreta bitrem

As causas exatas do acidente são apuradas pela polícia