O celular do youtuber Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (24), em uma operação feita pela 3º delegacia de Polícia Civil, no cumprimento de mandados contra ele e também contra Luan Galasso, do canal Petrolhead, investigados por adulterações em automóveis e a prática de . Carros dos youtubers também foram apreendidos.

O aparelho deve passar por perícia para que seja verificado se existem indícios ou vídeos de rachas, ou outras provas que identifiquem a comercialização de peças dos automóveis em rifas, leilões sites de venda ou ainda clandestinamente. Um dos carros apreendidos, um Subaru, estava sem motor e sem algumas peças que estavam acomodadas no banco traseiro.

Na ação foram apreendidos um Mini Cooper, uma BMW 118i e uma Amarok. Todos os carros serão periciados para saber se sofreram adulteração. O youtuber Luan foi indiciado por contrabando e adulteração de sinal automotor.

A apreensão foi feita para apuração de eventual crime na modificação dos automóveis. Isso, porque toda modificação deve ser devidamente permitida e registrada em documentação pelo Detran (Departamento Estadual de Transito).

O rapaz preso por guardar um dos carros, Subaru, acabou pagando fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Ele recebia o valor de R$ 100 por mês pelo serviço.

Vídeo x toque de recolher

Eduardo já tinha sido notícia em março, quando filmou para o canal no Youtube um vídeo em que descumpre o . Além disso, dirige em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena e chega a debochar, dizendo “Se por um acaso a polícia seguir nós, temos 400 cavalos de roda para poder fugir”.

Na época foi aberta investigação e Razuk chegou a ser preso com um Corolla que comprou irregularmente no Paraguai. Com isso, foi identificado que ele comprou o veículo mediante na documentação, para legalizar a entrada do carro no país.