Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de promover rachas e adulterações, youtuber tem celular apreendido para perícia

O celular do youtuber Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (24), em uma operação feita pela 3º delegacia de Polícia Civil, no cumprimento de mandados contra ele e também contra Luan Galasso, do canal Petrolhead, investigados por adulterações em automóveis e a prática de desmanche. Carros dos […]
Arquivo -

O celular do youtuber Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (24), em uma operação feita pela 3º delegacia de Polícia Civil, no cumprimento de mandados contra ele e também contra Luan Galasso, do canal Petrolhead, investigados por adulterações em automóveis e a prática de . Carros dos youtubers também foram apreendidos.

O aparelho deve passar por perícia para que seja verificado se existem indícios ou vídeos de rachas, ou outras provas que identifiquem a comercialização de peças dos automóveis em rifas, leilões sites de venda ou ainda clandestinamente. Um dos carros apreendidos, um Subaru, estava sem motor e sem algumas peças que estavam acomodadas no banco traseiro.

Na ação foram apreendidos um Mini Cooper, uma BMW 118i e uma Amarok. Todos os carros serão periciados para saber se sofreram adulteração. O youtuber Luan foi indiciado por contrabando e adulteração de sinal automotor.

A apreensão foi feita para apuração de eventual crime na modificação dos automóveis. Isso, porque toda modificação deve ser devidamente permitida e registrada em documentação pelo Detran (Departamento Estadual de Transito).

O rapaz preso por guardar um dos carros, Subaru, acabou pagando fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Ele recebia o valor de R$ 100 por mês pelo serviço.

Vídeo x toque de recolher

Eduardo já tinha sido notícia em março, quando filmou para o canal no Youtube um vídeo em que descumpre o . Além disso, dirige em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena e chega a debochar, dizendo “Se por um acaso a polícia seguir nós, temos 400 cavalos de roda para poder fugir”.

Na época foi aberta investigação e Razuk chegou a ser preso com um Corolla que comprou irregularmente no Paraguai. Com isso, foi identificado que ele comprou o veículo mediante na documentação, para legalizar a entrada do carro no país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
assis

Deputado entra com ação para barrar recondução de Carlos Alberto de Assis na Agems

Mãe denuncia estagiário por importunação sexual a menina de 10 anos em Campo Grande

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Populares encontram corpo de idoso caído ao lado de bicicleta em MS

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

TJMS lança canal de informações no WhatsApp

Últimas Notícias

Brasil

Moraes pede que defesa de Collor apresente documentos para embasar pedido de prisão domiciliar

Defesa do ex-presidente tem 48 horas para apresentar os documentos

Cotidiano

Posso tomar vacina de gripe e dengue juntas? Entenda quais vacinas podem ser coadministradas

Até 2024, o Ministério da Saúde recomendava a aplicação da vacina contra a dengue de forma isolada, mas alterou essa recomendação em 2025

Emprego e Concurso

De graça, IFMS oferece 38 cursos de qualificação sobre diversos temas até junho

Alunos que concluírem as aulas até o dia 30 de junho receberão certificado

Polícia

Grupo vem da Bolívia para evento de música eletrônica e rapaz desaparece em Campo Grande

Ele estaria conversando com uma pessoa em um aplicativo de relacionamento, mas não há informações se a situação tem a ver com o desaparecimento