Na , nesta terça-feira (24), o juiz de Direito de plantão decidiu pela preventiva do rapaz de 25 anos, preso em flagrante por roubo de dois iPhones na segunda-feira (23). Ele foi detido com outros três adolescentes, entre 15 e 16 anos, que tiveram a liberdade provisória concedida.

Com a decisão, o autor do roubo deve seguir para o presídio. Já os adolescentes ficam liberados de serem internados em (Unidade Educacional de Internação), mas devem cumprir medidas cautelares e comparecerem sempre que forem chamados nos autos do processo.

Relembre o caso

Equipe da Polícia Militar tinha informação dos jovens que tiveram os celulares roubados, um iPhone X e um iPhone XR. Eles relataram que os autores do roubo estavam com uma arma de fogo e, em buscas, os militares encontraram os suspeitos em uma praça na Vila Jacy.

O rapaz de 25 anos foi detido e os adolescentes apreendido. Ele contou que saía da casa da namorada, também de 25 anos, quando viu as vítimas com os celulares, que pareciam produtos de alto valor. Ele teria cometido o assalto com ajuda dos adolescentes, que acabaram apreendidos.

Com o suspeito ainda foi encontrada uma pochete rosa, com um simulacro de arma de fogo, uma arma de brinquedo dentro. O objeto foi apreendido e o rapaz revelou que encontrou o simulacro e guardou para ele. Ele responderá pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e corromper ou facilitar corrupção de menores.