Pular para o conteúdo
Polícia

Submetido a protocolo, preso da Gameleira testa negativo para coronavírus

Exame de coronavírus em um preso da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, testou negativo para coronavírus (Covid-19). De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), foram seguidos todos os protocolos de atendimento e, além disso, medidas de segurança foram adotadas para minimizar risco de contaminação da pandemia. Conf...
Arquivo -
Unidade Penal da Gameleira. Foto: Divulgação
Unidade Penal da Gameleira. Foto: Divulgação

Exame de coronavírus em um preso da Colônia Penal Agroindustrial da , em , testou negativo para coronavírus (Covid-19). De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), foram seguidos todos os protocolos de atendimento e, além disso, medidas de segurança foram adotadas para minimizar risco de contaminação da pandemia.

Conforme nota, na terça-feira, o interno reclamou de fortes dores nas costas à equipe de do presídio e, diante dos sintomas, foi transferido para atendimento externo. Por se tratar de detento do regime semiaberto, o protocolo é de que o encaminhamento à unidade de saúde fosse feito pela família, que foi comunicada e se dispôs a levá-lo até o Hospital Regional.

Ele foi foi submetido ao exame que deu negativo para coronavírus. A suspeita é que se trata de uma pneumonia comum. A enfermagem do presídio está acompanhando o caso junto ao Hospital Regional. Nenhum dos outros internos que dividiam a cela com ele apresentam sintomas.

“Todos os internos do Centro Penal da Gameleira são monitorados diariamente pela enfermagem do presídio e quando apresentam sintomas são  realizados os procedimentos necessários, entre eles o isolamento ou encaminhamento externo em casos considerados mais graves”, disse a Agepen em nota.

Mais medidas

Para evitar a proliferação do novo coronavírus no sistema prisional de , diversas medidas preventivas estão sendo tomadas pela Agepen. Com apoio das direções e equipe de servidores dos presídios, são realizadas ações como sanitização externa e interna das unidades penais, higienização diária de salas e locais com maior fluxo de pessoas, até mesmo desinfecção de veículos, materiais e portarias.

As ações sanitárias atendem às recomendações gerais e de procedimentos para o enfrentamento da pandemia nas prisões do Estado, elaboradas, a pedido da Agepen, pelo Doutor em Doenças Infecciosas e Presidente do Comitê Gestor de Crise, Everton Ferreira Lemos. As celas, por exemplo, estão sendo lavadas duas vezes por semana. Álcool 70% foi disponibilizado em locais estratégicos da unidade penal e os servidores também receberam máscaras, permanecendo apenas um por setor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja