Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam um veículo Fiat Strada carregada com 640 pacotes de essência para narguilé; 100 pacotes de cigarros; e, 270 pacotes de fumo, nesta quarta-feira 924).

De acordo com a polícia, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia , próximo a Dourados.

Ainda segundo a polícia, os militares deram ordem de parada ao condutor da Fiat Strada, que seguia no sentido Dourados – Deodápolis. O condutor, um homem de 56 anos de idade, disse que foi contratado para fazer o frete, do material apreendido, do Paraguai até Ivinhema.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para posterior entrega na de .

O DOF informa que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.