‘Só meia dúzia de baderneiros’, diz GCM sobre Carnaval vigiado por drone e câmeras
Em coletiva nesta quinta-feira (27), o secretário da Sedes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social) Valério Azambuja disse que o Carnaval de 2020 teve uma redução de ocorrências em relação ao ano passado. “Meia dúzia de pessoas que só vão para isso (baderna)”, falou Azambuja. De acordo com o secretário, o Carnaval deste ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em coletiva nesta quinta-feira (27), o secretário da Sedes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social) Valério Azambuja disse que o Carnaval de 2020 teve uma redução de ocorrências em relação ao ano passado. “Meia dúzia de pessoas que só vão para isso (baderna)”, falou Azambuja.
De acordo com o secretário, o Carnaval deste ano foi muito mais tranquilo em relação ao ano passado, sendo registrado uma movimentação nos cinco dias de festa de aproximadamente 300 mil pessoas, nos três pontos de concentração do evento, Esplanada Ferroviária, Avenida Fernando Correa da Costa e Praça do Papa.
Cerca de 330 guardas municipais trabalharam na segurança do Carnaval, que teve 17 câmeras de monitoramento e drone usado na operação para a vigilância. Dados divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são de que nos cinco dias de folia foram registradas 62 ocorrências. 51 adolescentes foram flagrados embriagados, sendo que seis pessoas entraram em coma alcoólico por uso excessivo de bebidas.
Sobre problemas com a dispersão da multidão nos locais onde acontecia o Carnaval, que teve bala de borracha disparada, o secretário contou que a maioria foi para se divertir e não badernar, “meia dúzia de pessoas que só vão para isso. A maioria da população realmente foi para se divertir”, falou.
Em relação aos comerciantes que se sentiram prejudicados ou tiveram seus estabelecimentos comerciais depredados, Azambuja afirmou que quem se sentiu lesionado pode entrar com uma ação judicial contra o poder público.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski
Lewandowki destacou que o governo federal tem trabalhado em conjunto com o TSE
300 quilos de maconha é apreendida em barracão usado com entreposto
Barracão localizado no Jardim Alhambra
Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas
A presidente também disse esperar tranquilidade durante o pleito
Fluminense derrota Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Equipe mineira permanece com 43, em oitavo lugar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.