Na noite desta quarta-feira (13), sete pessoas foram responsabilizadas por infringirem as medidas sanitárias preventivas ao em , a 120 quilômetros de Campo Grande. Em meio à pandemia, eles foram flagrados fazendo uma festinha em casa e ainda discutiram com os policiais para não encerrarem a .

Conforme a do município, equipe foi chamada para ir até o Bairro Vacilio Dias, onde acontecia a festa com pouco antes da meia-noite. Os policiais foram ao local e constataram a aglomeração de pessoas e determinaram que o morador encerrasse as atividades. No entanto, o amigo de 36 anos acabou interferindo.

Com o amigo, ele começou a dizer que não desligaria o som e ainda disse que não tinha aglomeração na casa, mesmo sendo constatado que ele nem outras duas mulheres que estavam presentes não moravam ali. Os policiais deram voz de prisão, mas os membros da festa defenderam os suspeitos. Foi acionado reforço e o homem acabou detido em flagrante por resistência e também por ter desacatado os policiais, além de desobediência.

Os outros suspeitos que estavam no local também responderão pela infração, desobediência e perturbação da tranquilidade.