A prendeu na manhã desta terça-feira (22) um funcionário da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) no interior do órgão portando uma arma de fogo ilegal. A pistola calibre 9 mm estava na bolsa que o assessor governamental vestia e, segundo a polícia, encontrava-se municiada e pronta para o uso.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam anônima e se deslocaram até o órgão, que fica no Monumento. O telefonema feito ao 190 informava que um homem portava a pistola.

No local, a equipe fez contato com o encarregado geral, que informou onde o rapaz estava. Após ser identificado, foi localizado dentro de sua bolsa a pistola 9 mm com dois carregadores e 31 munições intactas. A bolsa estava no pescoço e a arma, municiada, pronta para uso.

Quando questionado sobre o motivo de portal a pistola, o assessor governamental afirmou que “ali era um local perigoso” e que “já havia sido vítima de crime anteriormente”. Com ele também foram encontrados R$ 1.893,05, além de canivete e seu celular.

O funcionário da Sisep foi preso em flagrante e encaminhado, junto aos objetos apreendidos, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.