Sem freio, caminhão derruba poste, provoca curto-circuito e padrão pega fogo
Caminhão atingiu padrão após perder freio. Foto: Danielle Errobidarte

Caminhão carregado de areia derrubou um poste no início da tarde desta quarta-feira (04), na região do bairro São Francisco, em . Fios caíram, provocaram curto-circuito e em um transformador, interrompendo a distribuição de nas proximidades. Ninguém se feriu e a Energisa está no local.

Conforme apurado, o motorista do veículo, de 39 anos, estava com a esposa, de 34 anos, e disse que havia saído de uma mineradora para fazer entrega em uma obra na região do Coophasul. Ele parou em um semáforo na Avenida Euller de Azevedo, cruzamento com a Rua do Seminário, mas ao tentar engatar a primeira, não conseguiu e o veículo desceu de ré.

Ele tentou frear e puxou o freio de mão, mas como o caminhão não parou, optou por bater no poste e evitar acidente com automóveis que por lá transitavam. O casal precisou esperar dentro do caminhão até que a Energisa desligasse a energia.

“Como houve queda de fios de alta tensão, aconselhamos [o motorista] a aguardar até desligar a rede de energia. Os pneus tendem a isolar a energia e não permite que a vítima sofra a descarga. A partir do momento que ele encosta o pé no chão, ele pode sofrer uma descarga elétrica”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Vilanova.

Com a queda do poste, fios também foram ao chão e um padrão de energia localizado na quadra seguinte foi tomado por incêndio. Vizinhos disseram ter ouvido vários estalos e ficaram assustados com o fogo. No entanto, a situação foi controlada pelos bombeiros e o casal saiu do caminhão sem nenhum ferimento.