Um homem de 31 anos de idade foi preso no final da manhã desta quinta-feira (23) após fugir de uma abordagem policial. Ele não portava habilitação e saiu em alta velocidade pelas ruas da Vila Sobrinho, em . No entanto, ao tentar entrar em casa, ainda na moto, foi preso pela .

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam na avenida Júlio de Castilho, quando viram uma moto Honda sem os retrovisores. A PM tentou fazer uma abordagem, mas o rapaz avançou o sinal vermelho, fez conversão proibida e fugiu em alta velocidade.

O suspeito foi perseguido e na avenida Aeroclube, foi abordado. Neste momento, os policiais orientaram que ele os acompanhasse para realização dos procedimentos cabíveis, pelas infrações que cometeu. De início, ele aceitou, mas durante o deslocamento, fugiu novamente em alta velocidade, furando sinais e paradas obrigatórias na Vila Sobrinho.

O suspeito tentou entrar em uma casa, jogando a motocicleta contra o portão de pedestre, momento em que lesionou seu pé esquerdo na pedaleira da moto. Também acabou derrubando a moto de um dos militares que atendiam a ocorrência.

O rapaz acabou detido mais uma vez pela PM e ainda resistiu à prisão. Ele tentou retirar a chave da moto, mas a mãe chegou ao local e interviu. O rapaz passou a colaborar, sendo mantido sem algemas, mas durante a remoção da moto, tentou fugir novamente correndo do local. Ele foi alcançado e dessa vez, algemado.

A moto não tinha equipamentos obrigatórios e estava com os pneus em mal estado de conservação. Após checagem, a polícia constatou que o suspeito não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi levado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande.