Polícia

Segundo preso na operação contra pedofilia é encontrado na Vila Sobrinho

Um homem que seria um dentista foi preso na manhã desta terça-feira (18), em Campo Grande, na Vila Sobrinho, durante a deflagração da operação Luz na Infância contra a pedofilia. Cinco mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul. O homem foi preso em casa na Vila Sobrinho e levado para a Depca (Delegacia de […]

Thatiana Melo Publicado em 18/02/2020, às 08h33 - Atualizado às 10h12

Dois já foram presos em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)
Dois já foram presos em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax) - Dois já foram presos em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um homem que seria um dentista foi preso na manhã desta terça-feira (18), em Campo Grande, na Vila Sobrinho, durante a deflagração da operação Luz na Infância contra a pedofilia. Cinco mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul.

O homem foi preso em casa na Vila Sobrinho e levado para a Depca (Delegacia de Proteção à Infância e ao Adolescente). Também foi preso um bombeiro militar da reserva de 51 anos, no bairro Caiçara. Cinco mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul.

São cumpridos dois em Campo Grande, um em Bonito, um em Dourados e um em Três Lagoas. São cumpridos em todo o Brasil e em quatro países, 112 mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul, são cumpridos cinco mandados em quatro cidades do Estado.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil, por meio da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), com base em informações coletadas em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Fases da operação

Luz na Infância 1 – foi deflagrada no dia 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 – foi deflagrada no dia 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 – foi deflagrada no dia 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – foi deflagrada no dia 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – foi deflagrada no dia 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

Jornal Midiamax