Polícia

Operação Luz na Infância contra pedofilia cumpre mandados no Estado

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Luz na Infância, que cumpre mandados em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, contra a pedofilia. São cumpridos em todo o Brasil e em quatro países 112 mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul, são cumpridos cinco mandados em quatro […]

Thatiana Melo Publicado em 18/02/2020, às 07h12 - Atualizado às 10h34

Operação cumpriu cinco mandados no Estado (Divulgação PC)
Operação cumpriu cinco mandados no Estado (Divulgação PC) - Operação cumpriu cinco mandados no Estado (Divulgação PC)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Luz na Infância, que cumpre mandados em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, contra a pedofilia.

São cumpridos em todo o Brasil e em quatro países 112 mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul, são cumpridos cinco mandados em quatro cidades do Estado.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil, por meio da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), com base em informações coletadas em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A sexta fase da Operação Luz na Infância conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília oferecendo cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases da operação.

Fases da operação

Luz na Infância 1 – foi deflagrada no dia 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 – foi deflagrada no dia 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 – foi deflagrada no dia 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – foi deflagrada no dia 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – foi deflagrada no dia 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

Jornal Midiamax