Foi assassinado neste sábado (4), em a 225 quilômetros de Campo Grande, o secretário de Familiar Alceu Junior Silva Bittencourt, de 36 anos, que ocupava a pasta desde maio de 2019, quando foi nomeado interinamente para o cargo pela prefeita ().

As primeiras informações indicam que ele foi morto em um salão de cabeleireiro que possuía, no conjunto Izidro Pedroso, em Dourados, por um funcionário do salão depois de um desentendimento, e não se sabe os motivos que levaram a discussão. Junior foi morto com uma facada no pescoço. Durante o crime, havia um cliente cortando o cabelo. O autor fugiu em seguida e está sendo procurado pela polícia.

O foi chamado, mas Alceu já estava morto. Em abril de 2019, Alceu Bittencourt ocupava o cargo de secretário de gabinete. Ele foi candidato nas eleições de 2008 e 2012 para vereador da cidade pelo partido PT (Partido dos Trabalhadores). Alceu era geógrafo.

Secretário da prefeitura de Dourados é assassinado em barbearia
Secretário Alceu está a esquerda na foto (Divulgação prefeitura de Dourados)

Segundo informações apuradas junto à policia e também com base em depoimento de testemunha, o funcionário de Júnior Bittencourt, chegou no local um pouco antes das 14h, estacionou o carro na frente da barbearia e desceu para conversar.

O local é monitorado por câmeras, mas a polícia ainda analisa as circunstâncias do crime. O delegado Rofodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigação Geral) é o responsável pelo caso e acompanha as investigações.