Pular para o conteúdo
Polícia

Santa Casa abre sindicância para apurar morte de bebê achado em lençóis sujos

A Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, determinou abertura de sindicância para apurar denúncia de descaso com o “acondicionamento” do corpo de bebê recém-nascido que morreu na madrugada de sábado (7). A Polícia Civil também acompanha o caso. Em nota, o presidente da Junta Administrativa, Eduardo Aguilar, afirma […]
Arquivo -

A Junta Interventora da Santa Casa de , a 444 quilômetros de , determinou abertura de sindicância para apurar denúncia de descaso com o “acondicionamento” do corpo de bebê que morreu na madrugada de sábado (7). A Polícia Civil também acompanha o caso.

Em nota, o presidente da Junta Administrativa, Eduardo Aguilar, afirma que vão ser apuradas as responsabilidades sobre “qualquer infração na conduta funcional de profissionais envolvidos no atendimento ao bebê, em especial, ao não cumprimento dos protocolos padrões sobre o acondicionamento do corpo de recém-nascido e imediata comunicação aos familiares”.

O presidente ainda ressaltou que a sindicância “visa possibilitar aplicação punitiva aos infratores e principalmente como mecanismo de atenção permanente a todos os profissionais atuantes nesta instituição hospitalar, para que fatos semelhantes não voltem a ocorrer”. As informações sobre a apuração do caso, serão repassadas aos familiares e à sociedade, de acordo com a lei, frisou o dirigente.

O caso

A família de Killian Lima de Carvalho, informou que ele nasceu com icterícia, doença que deixa a pele e os olhos amarelados e, em casos de complicações, pode levar à morte. O parto do menino, cesariana, foi no dia 04 de março. Horas depois, a doença já foi percebida. No dia 05, exames foram feitos para um diagnóstico mais preciso. As informações são do Diário Corumbaense.

O quadro de saúde foi piorando e foi cogitada a possibilidade de Killian ser transferido para Campo Grande. Nesse tempo, a família também contou que o médico pediatra que atendia o menino desde o parto, não atendeu aos chamados até mesmo do hospital.

Pouco depois das 02h da madrugada de sábado, Killian faleceu. A família foi avisada e às 06h, o pai e uma tia da criança chegaram e foram informados que o corpo estava no necrotério.

A tia, em companhia de uma enfermeira, foi ao local e, ao chegarem, viram que a sala estava fechada. Mas outra porta foi aberta e encontraram o bebê envolto em lençóis sujos e com o corpo cheio de formigas.

A situação foi denunciada à Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência. Um inquérito foi aberto para apurar não só o acondicionamento do corpo, mas também a conduta do pediatra, que segundo a família, não prestou o atendimento necessário ao bebê. O corpo de Killian foi sepultado no domingo.

A polícia já requisitou laudo necroscópico para descobrir o que aconteceu e também investiga o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Mulher em situação de cárcere e abusos é resgatada em Ponta Porã

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

São Paulo é salvo por Lucca, empata com Libertad e garante classificação na Libertadores

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Utilizando helicóptero, policiais apreendem R$ 1 milhão em drogas

Últimas Notícias

Cotidiano

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Oferecerá, através da música, dança, teatro, arte visual e outras expressões culturais

Brasil

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Possível ver o momento em que o objeto luminoso cruza o céu da cidade

Brasil

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Processo está em segredo de Justiça

Polícia

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Os militares realizavam bloqueio policial no trevo entre a MS-164 e MS-462