Salvo após 8 meses de maus-tratos, ‘Faísca’ é encaminhado a lar temporário
Resgatado após passar por oito meses de maus-tratos em Campo Grande, o cão ‘Faísca’ foi encaminhado a um lar temporário pela Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, na quarta-feira (21). A ação teve a participação da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Resgatado após passar por oito meses de maus-tratos em Campo Grande, o cão ‘Faísca’ foi encaminhado a um lar temporário pela Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, na quarta-feira (21). A ação teve a participação da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), unidades que receberam denúncia e libertaram o animal do sofrimento.
Faísca foi submetido por seu antigo tutor a uma condição de precariedade, passou por situações de fome e sede, desconfortos, ficou suscetível às doenças, sem liberdade para expressar seu comportamento natural em um pesqueiro da região. O responsável foi preso no bairro Tarsila do Amaral, mas foi solto mediante pagamento de fiança de 1 salário mínimo.
Além do lar temporário, Faísca também foi beneficiado com o Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais, recebendo ração, coleira repelente de mosquitos para prevenção da Leishmaniose e vacinas, graças as doações captadas pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que visam atender essas demandas.
Esta foi a primeira ocorrência que gerou a prisão do tutor, aplicando-se a Lei nº. 14.064, de 29/09/2020, conhecida como “Lei Sansão”, que aumentou as penas relacionadas a crimes de maus-tratos aos animais, quando se tratar de cão ou gato. As penalidades podem resultar em prisão de dois a cinco anos, multa, reclusão em estabelecimentos mais rígidos como presídios de segurança média ou máxima e proibição da guarda do animal.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo de MS paga R$ 1,2 milhão com aluguel em Brasília
Contrato foi publicado em edição do Diário Oficial de MS
Ex-BBB Lucas Buda expõe acordo financeiro com Camila Moura: “Pago”
Após divórcio polêmico, ex-BBB Lucas Buda revelou ter feito um acordo financeiro com a ex-mulher Camila Moura; saiba detalhes
Com feriado de Divisão do Estado, confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande
Com o feriado de Divisão do Estado, o comércio e os serviços públicos funcionam em horário diferenciado
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.