Foto tirada dentro de uma choperia localizada na Rua Sete de Setembro mostra o local lotado na noite desta sexta-feira (06). Na imagem aparece as pessoas aglomeradas, totalmente fora das orientações de combate à pandemia do novo .

‘Balada bombando': choperia fica lotada em Campo Grande mesmo com pandemia
Estabelecimento cheia de clientes (Foto: Via WhatsApp)

“Absurdo os bares lotados em , passei por lá para deixar um amigo. Fila para entrar. Deve funcionar, mas nas normas. Entendo o dono, como empresário, ganha pão dos funcionários, mas é a saúde, a vida”, diz um leitor que prefere não se identificar.

Além dos bares nas regiões centrais e nos bairros, jovens continuam organizando festas clandestinas. Moradores denunciam festas programadas para acontecer nesta sexta-feira. Várias postagens nas redes sociais convidam para festas na região do , Parque dos Poderes, , Chácara Cachoeira. Em um dos convites, uma das festas irá durar três dias, de sexta-feira a domingo.

“Uma chácara toda fechada com área de campo. Pode levar sua barraca. Quartos com cama para se recompor. Som automotivo com Saveiro. Fim do silêncio”, diz a publicação.

Denúncias

A prefeitura de Campo Grande prorrogou o toque de recolher para 1° de julho, em decreto, devido ao crescimento de contaminados pelo covid-19. A determinação vale das 0h às 5h do sia seguinte. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda ressaltou durante live que o horário pode ser reduzido caso haja “agravamento da situação ou um número maior de desobediência”.

É proibido festas clandestinas e aglomerações durante o período, a Guarda Municipal está realizando abordagens e orientações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.