Um homem, que terá a identificação preservada pela reportagem, foi preso na tarde desta terça-feira (7) pelo crime de importunação sexual. Ele é suspeito de passar a mão e se esfregar em mulheres que estavam na linha 081, que faz o trajeto do terminal Nova ao Bandeirantes.

De acordo com as informações da polícia, o homem teria embarcado no ônibus em um ponto da região central da cidade, quando então passou a importunar as mulheres. Ele teria passado a mão e também esfregado o órgão genital, durante o trajeto. Neste momento, as vítimas passaram a protestar e então o motorista fechou as portas, para impedir que ele descesse.

Passageiros que presenciaram o assédio tentaram linchar o suspeito, mas foram impedidos por seguranças do terminal General Osório, no bairro Coronel Antonino, local onde ele foi preso pela Polícia Militar.

O rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, sendo em seguida encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que ficará à frente das investigações.