Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha é presa com carregamento de maconha, armas e munições no Itamaracá

A polícia chegou até um grupo criminoso nesta terça-feira (13) após investigação que se estende há várias semanas em Campo Grande. Foram seis presos e apreendidos 150 quilos de maconha, mais de 350 munições e armas de fogo durante uma operação da Polícia Militar, que contou com apoio da Polícia Civil. Um dos chefes da […]
Arquivo -

A polícia chegou até um grupo criminoso nesta terça-feira (13) após investigação que se estende há várias semanas em . Foram seis presos e apreendidos 150 quilos de maconha, mais de 350 munições e armas de fogo durante uma operação da , que contou com apoio da Polícia Civil. Um dos chefes da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado. A investigação aponta que o grupo estaria se preparando para alguma ação criminosa na Capital.

A operação foi desencadeada pela Força Tática da 10ª Companhia da Polícia Militar, com apoio do e GOI (Grupo de Operações e Investigações), após semanas de investigação sobre . “Durante as investigações também recebemos informações de comércio de armas de fogo feita por esse grupo”, revelou o tenente da 10ª Companhia da PM, Vinicius Duarte.

Quadrilha é presa com carregamento de maconha, armas e munições no ItamaracáNesta terça, os policiais foram até uma empresa distribuidora de gás no Itamaracá, onde foram apreendidos 30 quilos de maconha. “Enquanto isso, outra equipe fazia abordagem nas casas dos suspeitos, que já estavam sendo monitoradas”, explicou o tenente. Na casa do comerciante, dono da distribuidora de gás, a polícia apreendeu um Fiat Uno carregado com 130 quilos de maconha e várias munições.

A esposa do comerciante foi presa e afirmou que apenas guardava a droga em troca de dinheiro. O comerciante, que é apontado como um dos chefes do grupo criminoso, conseguiu fugir.

Os policiais continuaram com as diligências na região do Itamaracá, onde residiam os suspeitos. “Durante essas buscas, localizamos as armas, várias munições, a maioria expansiva, também munições de fuzil e colete balístico, o que indica que eles se preparavam para uma grande ação criminosa”, destacou Vinicius.

Na última casa onde fizeram a apreensão de duas armas de fogo, o suspeito tentou arremessá-las pelo muro, mas foi visto pelos policiais e preso em flagrante.

Além do Uno e uma motocicleta, a polícia apreendeu: dois revólveres de calibre 22 e 38; três espingardas de calibre 32, 44 e 36; um carregador de pistola 765; dois carregadores de pistola 380; uma luneta; uma pistola airsoft; uma espingarda de pressão, um colete balístico e mais de 350 munições, 11 delas de 765. Também foram apreendidos 151,131 quilos de maconha, um rolo grande de plástico filme e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Momento de aprendizado’: criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul e tem se tornado referência nacional

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David

Polícia

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Organização criminosa atua na região de Maracaju

Política

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Parlamentar é candidato à reeleição em 2026