A PMA ( Ambiental) de Bela Vista autuou um proprietário rural por desmatamentos ilegais para plantio de lavoura e pastagem. Policiais realizaram fiscalização em uma propriedade rural no município de , localizada a 58 km da cidade de Bela Vista ontem (18) à tarde e localizaram dois desmatamentos ilegais realizados na mesma fazenda, uma área pelo proprietário e a outra por um arrendatário.

De acordo com a polícia, a supressão ilegal de 4,03 hectares de vegetação nativa de foi realizada pelo arrendatário de uma parte da fazenda, para o plantio de pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente do já havia sido explorada. O infrator,  de 46 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.209,00.

O proprietário da fazenda de 53 anos, residente em Caracol, desmatou um total de 2,4 hectares de vegetação para plantio de lavoura. A madeira produto do desmatamento também já havia sido explorada. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 720,00.

Ambas as supressões foram levantadas por técnica de sobreposição de imagens de satélites e localizadas e medidas com uso de GPS. As atividades foram interditadas. Os autuados foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.