Um proprietário rural foi multado em R$ 34 mil por dois desmatamentos ilegais em sua propriedade em , cidade a 310 quilômetros de . De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) o proprietário da fazenda, localizada realizou desmatamentos em duas áreas de vegetação nativa sem a licença ambiental, entre os anos de 2016 e 2017 e foi autuado nesta sexta-feira (06).

De acordo com a polícia, a autuação aconteceu durante na propriedade rural, onde foram conferidas com uso de GPS uma área desmatada de 17,67 e outra área separada de 15,81 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

Os policiais utilizaram para a caracterização do uso atual do solo das áreas com supressão vegetal detectadas por imagem de satélite. Ambas as áreas já estavam com plantio de pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O fazendeiro de 62 anos, residente no estado do Paraná, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 34 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.