Proprietário rural foi multado em R$ 7,7 mil por ilegal em sua propriedade no Distrito de Alto Caracol em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante fiscalização, foi localizada o desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal e também de área fora de proteção especial no município.

Ainda segundo a polícia, durante, vistoria foi verificada uma supressão ilegal de 1,12 hectares de vegetação nativa de dentro de área protegida de reserva legal da fazenda. Mais 7 hectares de de vegetação ilegal fora de área de proteção especial foi descoberta, ambas as áreas por imagem de satélites e no local foi plantada pastagem. O desmatamento ocorrera há algum tempo, porém, parte da madeira proveniente da vegetação derrubada se encontrava em leiras e coivaras.

Foi utilizado aparelho de GPS para localização e aferição das áreas desmatadas. O proprietário da fazenda (65), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.700,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.