Um proprietário rural, de 36 anos e residente em , município distante a 395 quilômetros de Campo Grande, foi autuado em R$ 12 mil por erosões, degradações e falta de conservação do solo para a criação de gado.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai fez uma vistoria na área rural nesta terça-feira (25) e verificou que há diversas erosões por ravinas e voçorocas e degradações pela falta de conservação do solo. Os militares perceberam que não foram tomadas medidas preventivas na mudança do uso de vegetação nativa.

O plantio de pastagem e a criação de gado também foram alguns pontos vistos pela PMA, o que fez com que ocorressem os processos erosivos. As atividades foram paralisadas na área afetada.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 12 mil e responderá com pena podendo chegar a seis meses de detenção. Devido a notificação, o proprietário da área rural terá 90 dias para apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual, um PRADA (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada).