Pular para o conteúdo
Polícia

Profissional da saúde acusado de dopar e estuprar enteada é preso após raptar a filha

Profissional da área da saúde foi preso em flagrante após raptar a própria filha, na última segunda-feira (24). O homem – que não terá a identificação divulgada -, já era investigado por dopar e estuprar a enteada, de nove anos. Ele chegou a ser preso, em janeiro deste ano, mas foi liberado com uso de […]
Arquivo -

Profissional da área da saúde foi preso em flagrante após raptar a própria filha, na última segunda-feira (24). O homem – que não terá a identificação divulgada -, já era investigado por dopar e estuprar a enteada, de nove anos. Ele chegou a ser preso, em janeiro deste ano, mas foi liberado com uso de tornozeleira, em março.

Os crimes ocorreram em Ivinhema, a 291 quilômetros de . Na cidade, ele morava com a esposa e duas crianças, sendo a filha de quatro anos de idade, e a enteada, de nove. No entanto, o casal se separou e o relacionamento com a filha passou a ser por modo de visitas programadas.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ivinotícias, durante as visitas, a enteada ia junto e as crianças acabavam, por vezes, dormindo na casa do homem, ocasiões em que ocorriam os abusos, inclusive, com uso de sedativos. Após a descoberta do , o homem foi preso preventivamente no dia 23 de janeiro deste ano e no dia 26 de março, foi solto, com uso de tornozeleira eletrônica.

Neste período, foram suspensas as visitas para as crianças, já que o homem ainda era investigado. A guarda das crianças foi concedida judicialmente à avó materna, já que a mãe também seria usuária de drogas.

Raptou a própria filha

Após a soltura do acusado, o casal reatou o relacionamento e, no último dia 24, a mãe das crianças foi até a casa da avó, e raptou uma das meninas, a filha do investigado, de quatro anos. Após pegar a criança, ela entrou em um veículo e fugiu. A avó não conseguiu evitar e acionou as autoridades em seguida.

A Polícia Civil obteve a informação de que a mulher e o companheiro estavam juntos e pretendiam levar a criança para outro Estado. Durante diligências, foi descoberto que o casal estava em e, nesta cidade, os policiais localizaram o homem. Inicialmente ele negou qualquer envolvimento com o rapto, afirmando que há muito tempo não via a mãe da criança.

Ao saber que seria preso, tentou resistir e ainda agrediu um policial, mas foi contido e levado para a delegacia. Depois da prisão, a mãe das crianças ficou sem ter condições de continuar com o plano de fuga e deixou a filha na residência da avó. Ela fugiu e ainda não foi localizada.

O homem, que já responde judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável, responderá também pelos crimes de resistência e subtração de criança ou adolescente. A prisão em flagrante do investigado foi convertida em preventiva pelo Juízo da 1ª Vara Cível e Criminal de Ivinhema.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ponto de acolhimento

Com previsão de 10 °C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

Ex-bancária de Dourados reinventa aposentadoria na produção de farofa artesanal com sabor de infância

sala de cremação preta gil

Emocionante? Influencer entra em crematório e mostra como foi despedida de Preta Gil

‘Pix falso, lanche falso’: lanchonete envia pedra no lugar de lanche por suspeita de golpe de cliente

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Acidente com ônibus do cantor Netto Brito deixa quatro mortos na Bahia

Últimas Notícias

Cotidiano

União autoriza expropriação de 6 km na BR-163 para duplicação em Campo Grande

CCR MSVia precisa ampliar parte da BR-163 como parte do novo plano de concessão

Brasil

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem

MidiaMAIS

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Florada dos ipês-amarelos ocorre sempre entre os meses de julho e agosto e costuma durar pouco mais de uma semana

Política

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Embaixadora do Brasil nos EUA diz que Trump surpreendeu a todos com tarifaço