A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou nesta sexta-feira (29), em , a 70 quilômetros de Campo Grande, três veículos roubados, um em Brasília e dois no . As ações fizeram parte da Operação Tamoio.

A primeira abordagem foi no quilômetro 415 da BR-060. Os policiais avistaram um caminhão, rebocando dois veículos, um Jeep Renegade, placas aparentes de Mangaratiba (RJ), e uma Toyota Hilux com placas aparentes de Curitiba . Ambos tinham adulterações nos sinais de identificação e registro de desde maio de 2020 no Rio de Janeiro (RJ).

O motorista do guincho, de 41 anos, disse que veio a Campo Grande  buscar o Renegade e a Hilux, a pedido da empresa em que trabalha e que não sabia que eles eram roubados. O terceiro carro recuperado foi abordado no quilômetro 388 da mesma rodovia. Foi um Chevrolet Onix com placas aparentes de Brasília (DF). Ao realizar a entrevista do motorista, de 34 anos, a equipe suspeitou que o veículo possuísse alguma irregularidade.

Após verificarem os sistemas, os agentes descobriram que as placas do Onix eram falsas. As verdadeiras também são de Brasília, porém com registro de roubo desde janeiro de 2020. Questionado, o condutor confessou ter aceito o serviço para transportar o automóvel de (GO) até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Os envolvidos e os carros foram encaminhados para a Polícia Civil em Sidrolândia.