A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu dois veículos a caminho da na , De acordo com a polícia, um dos automóveis possuía boletim de ocorrência em aberto e o outro era conduzido por um suspeito envolvido em transportes de carros para a .

Um Jeep Renegade, com placas de Barueri (SP), estava com um motorista, de 37 anos, que disse ter adquirido o veículo de um conhecido, porém não apresentou contrato de compra ou recibo do fato. Ainda de acordo com a PRF, em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o suspeito já esteve preso em 2019, por estar com um veículo com registro de .

No outro flagrante, os policiais abordaram um VW/Polo, placas de Belo Horizonte (MG). O motorista, de 23 anos, estava acompanhado de uma passageira, de 25. O condutor disse ter locado o veículo, porém não apresentou contrato de locação, levantando suspeitas da equipe.

Após contato com a empresa proprietária do , os policiais foram informados de que o rastreador instalado no VW/Polo apontava uma localização no Rio de Janeiro, sendo registrado um boletim de ocorrência. Diante das informações, a equipe encaminhou o veículo e os envolvidos para a Polícia Civil em .