A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 3 Toneladas de em um caminhão com caixa d'água e prendeu três pessoas na tarde desta sexta-feira (19) em , cidade a 192 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, foi feita abordagem no km 141 da BR 262, em um veículo GM Vectra, de placas de Maravilha (SC), ocupado por dois homens, motorista e passageiro. A dupla aparentou um nervosismo exagerado com a abordagem policial. No veículo, eles disseram que estavam no estado para adquirir um caminhão, mas que não tinham fechado o negócio.

Ainda de acordo com a PRF, um deles disse que já possuía um caminhão, modelo Iveco, de placas de Frederico Westphalen (RS), que estava em um posto na cidade, carregado om caixa d'águas, que seriam levadas por um motorista para .

Desconfiados, os agentes resolveram fazer uma vistoria no veículo mencionado. Eles encontraram uma grande quantidade de maconha, em fardos, dentro de duas caixas d'água. O motorista do caminhão que iria para Minas disse que desconhecidos lhe ofereceram o serviço do transporte do ilícito, em um posto de Campo Grande (MS), pelo valor de cinco mil reais. Os ocupantes do veículo Vectra estariam fazendo o serviço de batedor da carga.

Ao todo, foram apreendidas três toneladas de maconha. Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o ilícito e veículos.