A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quatro veículos e prendeu seis pessoas nesta terça-feira (23) quando realizava fiscalização na BR-463 em , a 346 quilômetros de Campo Grande. Foram duas ocorrências em poucos minutos. Dois carros faziam papel de batedor e dois carregavam drogas. O total foi de 355 quilos de maconha, avaliada em aproximadamente R$ 284 mil..

Conforme a PRF, na primeira ocorrência, os policiais faziam fiscalização no km-68 da BR-463, quando abordaram um Chevrolet Onix, ocupado por dois homens, de 24 e 28 anos. Durante entrevista, os suspeitos disseram que seguiam do até Ponta Porã, onde iriam fazer compras e voltariam para a cidade natal.

Em seguida, foi abordado um Chevrolet Prisma. O condutor também alegou ter saído do Rio de Janeiro com destino a Ponta Porã, fato que levantou suspeita da polícia. Após busca no carro, a PRF encontrou vários tabletes de maconha escondidos nas portas, assoalho e para-choque do veículo. Após pesagem, a droga totalizou 125 quilos. Uma porção de 100 gramas de também foi encontrada.

Com o flagrante o motorista do Prisma confessou o transporte da droga em troca da quitação de parte de uma dívida. Ele também disse que os outros dois homens abordados no Onix eram os batedores da droga, que posteriormente confessaram o envolvimento e declararam que receberiam R$ 5 mil cada um pelo serviço.

Logo após este primeiro flagrante, a equipe da PRF abordou um Hyundai HB20S, placa de São Paulo. O motorista, de 40 anos, e a passageira, de 33, levantaram suspeitas de que faziam o serviço de batedor para outro veículo.

Em seguida, foi abordado um Renault Sandero, placas aparentes de Curitiba (PR). O condutor de 43 anos foi flagrado transportando 230 quilos de maconha no porta malas do carro. Ele confessou que o HB20 fazia o serviço de batedor para a droga.

Os agentes também descobriram que as placas do Sandero eram falsas. As verdadeiras mostraram que o automóvel pertencente a uma locadora e que não foi devolvido ao fim do contrato de locação, mas ainda não possuía boletim de ou furto.

Nas duas ocorrências, seis pessoas foram presas, 355 quilos de maconha, 100 g de haxixe e quatro veículos apreendidos. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.