Polícia

Preso por pesca ilegal, homem perde lancha e recebe multa de R$ 1,5 mil

Um homem, 54 anos, foi preso por pesca predatória, utilizar petrechos proibidos e capturar peixe abaixo da medida permitida por lei. A prisão ocorreu neste sábado (29), no rio Ivinhema. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o preso estava em uma lancha com motor de popa e utilizava uma rede na pescaria, no […]

Gabriel Neves Publicado em 30/08/2020, às 11h12 - Atualizado às 11h27

Ele tinha pescado apenas um peixe no momento da abordagem. (Foto: reprodução/PMA)
Ele tinha pescado apenas um peixe no momento da abordagem. (Foto: reprodução/PMA) - Ele tinha pescado apenas um peixe no momento da abordagem. (Foto: reprodução/PMA)

Um homem, 54 anos, foi preso por pesca predatória, utilizar petrechos proibidos e capturar peixe abaixo da medida permitida por lei. A prisão ocorreu neste sábado (29), no rio Ivinhema.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o preso estava em uma lancha com motor de popa e utilizava uma rede na pescaria, no momento da abordagem ele havia pescado um peixe Curimbatá abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória e poderá receber pena de até 9 anos de prisão, além disso, o autor foi multado em R$ 1.420,00.

Com o autor, foram apreendidos o pescado, uma rede de emalhar, a lancha e uma vara com molinete.

Jornal Midiamax