Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por participar de tribunal do crime do PCC tenta liberdade por causa do coronavírus

Homem de 37 anos, preso desde junho por participação em tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), tentou a revogação da prisão por conta do coronavírus. Ele é acusado de envolvimento na morte de Sandro Lucas de Oliveira, 24 anos, desaparecido desde dezembro de 2019. A defesa do réu alegou constrangimento ilegal e […]
Arquivo -

Homem de 37 anos, preso desde junho por participação em do PCC (Primeiro Comando da Capital), tentou a revogação da prisão por conta do coronavírus. Ele é acusado de envolvimento na morte de Sandro Lucas de Oliveira, 24 anos, desaparecido desde dezembro de 2019.

A defesa do réu alegou constrangimento ilegal e ainda que ele tem emprego lícito e residência fixa, além de ter filhos menores. Também foi pontuado que ele tem comorbidades como diabetes e hipertensão, correndo risco de contrair o coronavírus.

No entanto, para os juízes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, há indícios suficientes da participação do réu no tribunal do crime do PCC. Além disso, por ser crime hediondo, é admitida a prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30 dias, conforme foi feito no caso dele.

Ainda foi acrescentado que se trata de crime grave, bem como ainda não foi localizado o corpo da vítima. Além de outros pontos a serem esclarecidos sobre o crime, que fazem da prisão medida necessária. Por fim, é dito que há condições de tratamento para o réu e que não há necessidade de que ele seja posto em liberdade por risco de contaminação.

Operação contra o PCC

A ação acontece em junho, realizada pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de ), com apoio de outras delegacias. Assim, os mandados foram cumpridos a partir das investigações da morte de Sandro Lucas, que desapareceu em dezembro de 2019, na Vila Popular.

Para a polícia, ele foi mais uma vítima do tribunal do crime. Apesar disso, o corpo nunca foi encontrado, mas as investigações levaram à identificação de membros do PCC. Com isso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e um de busca e apreensão de adolescente.

Também outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por , sendo que duas eram foragidas do sistema penitenciário. Assim, o saldo final da operação foi de 8 pessoas capturadas, sendo um adolescente de 17 anos, cinco homens de 34, 20, 19, 37 e 42 anos, e duas mulheres, de 21 e 22 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta da Justiça atende 380 pessoas em Paranhos

terenos psdb

Vereadores se calam sobre prefeito do PSDB preso e operação em Terenos

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

dolar

Dólar fecha em alta com receio de sanções americanas após julgamento de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Após matar sogra, homem tentou vender celular e bolsa da vítima

Últimas Notícias

Polícia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Crime aconteceu a aproximadamente 30 quilômetros do perímetro urbano da Capital

Loterias

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

68 apostas acertaram cinco dezenas

Trânsito

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Após o tombamento, o condutor morreu preso nas ferragens

Brasil

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

O projeto também determina que se o crime resulta em lesão ou morte de animal