Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por participar de tribunal do crime do PCC tenta liberdade por causa do coronavírus

Homem de 37 anos, preso desde junho por participação em tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), tentou a revogação da prisão por conta do coronavírus. Ele é acusado de envolvimento na morte de Sandro Lucas de Oliveira, 24 anos, desaparecido desde dezembro de 2019. A defesa do réu alegou constrangimento ilegal e […]
Arquivo -

Homem de 37 anos, preso desde junho por participação em tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), tentou a revogação da prisão por conta do . Ele é acusado de envolvimento na morte de Sandro Lucas de Oliveira, 24 anos, desaparecido desde dezembro de 2019.

A defesa do réu alegou constrangimento ilegal e ainda que ele tem emprego lícito e residência fixa, além de ter filhos menores. Também foi pontuado que ele tem comorbidades como e hipertensão, correndo risco de contrair o coronavírus.

No entanto, para os juízes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, há indícios suficientes da participação do réu no tribunal do crime do PCC. Além disso, por ser crime hediondo, é admitida a prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30 dias, conforme foi feito no caso dele.

Ainda foi acrescentado que se trata de crime grave, bem como ainda não foi localizado o corpo da vítima. Além de outros pontos a serem esclarecidos sobre o crime, que fazem da prisão medida necessária. Por fim, é dito que há condições de tratamento para o réu e que não há necessidade de que ele seja posto em liberdade por risco de contaminação.

Operação contra o PCC

A ação acontece em junho, realizada pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), com apoio de outras delegacias. Assim, os mandados foram cumpridos a partir das investigações da morte de Sandro Lucas, que desapareceu em dezembro de 2019, na .

Para a polícia, ele foi mais uma vítima do tribunal do crime. Apesar disso, o corpo nunca foi encontrado, mas as investigações levaram à identificação de membros do PCC. Com isso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e um de busca e apreensão de adolescente.

Também outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que duas eram foragidas do sistema penitenciário. Assim, o saldo final da operação foi de 8 pessoas capturadas, sendo um adolescente de 17 anos, cinco homens de 34, 20, 19, 37 e 42 anos, e duas mulheres, de 21 e 22 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.