Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (5) em em uma operação do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Em uma das casas foi encontrada drogas. Os nomes dos presos não foram revelados.

O primeiro preso foi encontrado por equipes do Bope no bairro Novos Estados e o segundo preso é um rapaz de 23 anos, que foi encontrado no Noroeste. Na casa dele equipes do encontraram drogas, mas a quantidade apreendida não foi revelada. Nos endereços foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.

Ao todo são cumpridos 20 mandados sendo 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia. A operação é contra membros do PCC que são atuantes no Estado, que faziam o tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Não há informações de presos em Campo Grande. Durante as investigações se descobriu que os alvos se fotografavam queimando dinheiro que vinha do tráfico.