Conhecido como o ‘doleiro dos doleiros’, Dario Messer, preso em desdobramentos da Operação Lava Jato e que agia na fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul, foi beneficiado com prisão preventiva domiciliar. Conforme decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o réu tem mais de 60 anos e faz parte do grupo de risco de contaminação do coronavírus ().

Por este motivo, foi liberado para ficar em casa durante o período de quarentena em face da pandemia e terá que usar tornozeleira eletrônica. Ele está preso preventivamente desde julho de 2019, em decorrência da Operação Patrón, continuação da Lava Jato. O Ministério Público Federal o acusa de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, pois teria recebido dólares no exterior pela venda ilegal de pedras preciosas e semipreciosas, além de manter contabilidade paralela à oficial.

Messer também foi denunciado em outra ação pelos supostos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas relacionados a delitos praticados pelo ex-governador do Sérgio Cabral, investigados nas operações Eficiência e Câmbio Desligo. Messer tinha conexões com contrabandistas de e com o ex-presidente do , Horácio Cartes, dono de distribuidoras de cigarro no país vizinho.

Em outubro de 2019, o ministro Reynaldo negou pedido de liminar em habeas corpus feito pela defesa de Messer. À época, o ministro considerou que a do réu justificava a manutenção da prisão preventiva, como forma de garantir a aplicação da lei penal.

Com a pandemia do novo coronavírus em andamento, a defesa pediu reconsideração da decisão, alegando que ele tem 61 anos, é hipertenso e tabagista, e foi submetido a procedimento cirúrgico para a retirada de melanomas. Ainda segundo a defesa, em março, o réu esteve internado em hospital que registrou casos de entre membros da equipe médica.