A Polícia Militar, em trabalho conjunto com a Polícia Civil, prendeu nesta quinta-feira (09) três suspeitos de de joias em . Eles têm 19, 22 e 24 anos, e um deles, inclusive, já havia sido preso e solto outras quatro vezes desde dezembro. Também foi apreendido um adolescente de 15 anos. O caso é investigado pela (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). 

A Polícia Civil acredita que eles tenham causado aproximadamente R$ 50 mil em prejuízo com arrombamentos de uma residência no Carandá Bosque, ocorrido na terça-feira, ocasião em que foram levados cerca de R$ 25 mil em joias, e com o crime de quarta-feira, quando invadiram outra residência, localizada no bairro Giocondo Orsi. Nas duas ações, eles usaram um veículo Ford Ka prata.

No entanto, cientes de que os casos haviam se públicos, venderam o veículo e estavam utilizando um Gol branco. O grupo foi localizado pela polícia na região do Nova Lima e, na casa do adolescente, foi encontrada parte dos produtos furtados. Não é descartado que o prejuízo seja ainda maior, tendo em vista que um deles é ladrão ‘contumaz', afirma a polícia.

O rapaz já havia sido preso por este tipo de crime outras vezes em Ribas do Rio Pardo e Bandeirantes. Desde dezembro de 2019, só em Campo Grande, foram cinco prisões com a desta terça-feira. Ao todo, uma no final do ano passado e duas vezes em fevereiro, oportunidades em que foi solto em audiência de custódia, e ainda foi preso em 5 de julho com uma arma, mas pagou fiança e foi liberado.