Polícia

Presídio no interior de MS tem 101 internos infectados pelo coronavírus

101 presos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).  A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens, sendo que 168 já foram submetidos a exames, os outros 100 devem ser testados nos próximos dias, publicou o  site Edição de Notícias. […]

Diego Alves Publicado em 21/08/2020, às 23h35 - Atualizado em 22/08/2020, às 07h41

Foto: Edição MS
Foto: Edição MS - Foto: Edição MS

101 presos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).  A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens, sendo que 168 já foram submetidos a exames, os outros 100 devem ser testados nos próximos dias, publicou o  site Edição de Notícias.

“Estão sendo acompanhados por médicos e recebendo medicamentos para o tratamento”, disse o secretário de Saúde, Franciel Oliveira.

A direção do Estabelecimento Penal informou que tem trabalhado em uma nova divisão entre os detentos, separando os infectados daqueles que testaram negativo. Os novos presos que chegam ao local também são separados, numa espécie de quarentena, antes de se misturar ao demais.

Também foi informado que nenhum detento apresenta sintomas graves e não tem contato com familiares, pois, desde o início da pandemia a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) suspendeu as visitas em todo Mato Grosso do Sul

Jornal Midiamax