Homem de 37 anos foi denunciado à Polícia Civil de , município distante 384 quilômetros de Campo Grande, por espalhar notícia falsa de que um morador estaria internado em estado grave por conta do Coronavírus (Covid-19). 

Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da DP local, o homem responde pela contravenção penal de ‘provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto'.

A denúncia foi feita pelo Waldeli dos Santos Rosa que, após comunicar a polícia, divulgou um vídeo nas garantindo que não há nenhum caso suspeito nem confirmado na cidade, como forma de tranquilizar a população.

Conforme registrado, o morador publicou nas redes sociais que um cidadão estava internado na Fundação Hospitalar, em estado grave e intubado. No entanto, a notícia era falsa e foi desmentida por relatório e ofício entregue pelo prefeito.

“É certo que tal informação é inverídica e que num momento tão tenso para a população, como o que estamos passando, não há espaço para aventureiros criarem alarmes falsos para a população “, consta no boletim de ocorrência.