Pular para o conteúdo
Polícia

Precisa de polícia ou bombeiros? Confira onde pedir ajuda durante a quarentena

Mesmo no período de quarentena, com a pandemia do Covid-19, o coronavírus, atendimentos da Segurança Pública continuam normalmente em Campo Grande. Além dos atendimentos feitos via 193 para os Bombeiros, 190 para Polícia Militar, também foi implantado o 3311-6262, o ‘Disque-Covid’ para casos de suspeita de coronavírus ou para orientação. Bombeiros Conforme o Corpo de […]
Arquivo -

Mesmo no período de quarentena, com a pandemia do Covid-19, o coronavírus, atendimentos da continuam normalmente em . Além dos atendimentos feitos via 193 para os Bombeiros, 190 para Polícia Militar, também foi implantado o 3311-6262, o ‘Disque-Covid’ para casos de suspeita de coronavírus ou para orientação.

Bombeiros

Conforme o Corpo de Bombeiros, a população pode continuar acionando normalmente as equipes via 193 para ocorrências de rotina. Já para pessoas que tenham dúvidas ou precisem de orientações a respeito do coronavírus, podem acionar o telefone fixo 3311-6262. Segundo a assessoria, ao todo serão 12 médicos de plantão, divididos em 4 por escala de serviço, para fazerem supervisão médica em caso de atendimento.

Caso uma pessoa precise de orientação, equipe dos bombeiros com o médico vai até a casa e, se necessário, caso trate-se de paciente oncológico ou com debilidade motora permanente ou temporária, é acionada viatura de resgate dos bombeiros que fará encaminhamento a ou posto de saúde. Já as pessoas em outras condições que precisem do atendimento hospitalar, deverão ir por meios próprios, mas receberão toda orientação da equipe.

O 193 continua ativo 24 horas. Já o canal do ‘Disque Covid’ funciona das 8 horas até as 18 horas, todos os dias.

Polícia Militar

A Polícia Militar também continua com atendimento normal via 190. Conforme a assessoria, todos os policiais já foram orientados sobre os riscos da doença e foi recomendado o uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). As equipes ainda reforçaram as rondas noturnas em Campo Grande e também em todo do Estado após a implementação do toque de recolher em várias cidades.

Polícia Civil

Já o atendimento nas delegacias de Polícia Civil de Campo Grande também não teve alterações. Porém, a recomendação é de que a população registre boletins de ocorrência de casos menos urgentes, como extravio de documentos, pela internet, na Delegacia Virtual (Acesse AQUI o link).

Outros casos são normalmente registrados nas delegacias, mas há orientação para que seja evitada a aglomeração de pessoas. O atendimento nas delegacias especializadas também continua, sendo priorizados casos de flagrante ou crimes graves. O atendimento na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) continua normalmente, com medidas tomadas no prédio para melhor atendimento, prevenindo a contaminação.

Para denúncias em casos de violência contra a mulher, é possível ligar anonimamente pelo telefone 180. Para dúvidas, o telefone da delegacia especializada é o 4042-1324. Já nas Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), outras dúvidas para evitar o atendimento presencial e contato podem ser tiradas pelos telefones 3312-5700 (Centro) e 3318-9016 (Cepol).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Baiano com paralisia cerebral lança livro aos 25 anos

Últimas Notícias

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos

Cotidiano

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Passeio acontece de manhã e de tarde e é aberto para o público em geral