Nesta sexta-feira (25), policial civil lotado em Mato Grosso procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhando a esposa. Armado com duas pistolas, ele acabou autuado por desobediência após confusão com um escrivão.

Conforme o registro, a esposa do policial foi até a delegacia saber informações de uma acusação de calúnia e contra ela. Assim, o marido a acompanhou e os dois conseguiram entrar na sala do escrivão para conversar.

Então, em determinado momento o escrivão percebeu que o homem estava armado com uma pistola e questionou sobre a profissão. Ele disse que era policial civil do Mato Grosso e o escrivão pediu a funcional, que ele apresentou.

Neste momento a mulher disse que iria procurar o delegado para registrar um boletim de ocorrência e saiu da sala. Mesmo assim ficaram o escrivão e o suposto policial. Com isso o escrivão passou a checar o nome do suspeito, que se levantou e foi até o computador, aparentando estar alterado.

Além disso, o policial civil começou ser irônico, quando o escrivão orientou que ele saísse da sala, inclusive pela segurança dos dois, já que estavam armados. Inicialmente, ele se negou a sair. Mas outros policiais foram até a sala e ele se afastou.

Por fim, o escrivão constatou que o homem é policial civil do Mato Grosso, porém estranhou o fato de ele dizer que é casado e mora com a esposa em . O homem acabou encaminhado para ser desarmado e foram encontradas duas pistolas com ele. Assim foi feito um boletim de ocorrência por desobediência.