Dois policiais civis de , mas que estão lotados na delegacia de , onde três presos foram contaminados pelo (), foram submetidos a exame para saber se também estão com a doença. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana.

Os dois policiais, uma mulher de 47 anos e um homem de 31 anos, e que tiveram contato com os presos nos últimos dias, estão com quadro clínico bom, cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo médico. Amostras foram colhidas e encaminhadas ao Lacen/MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

“O resultado é divulgado pelo Lacen em até 72 horas. Ainda nesta quarta-feira (15), a equipe da secretaria irá colher uma amostra, para exame de Covid-19, de mais um outro policial, que também é de Aquidauana e teve contato com os detentos”, disse a prefeitura em nota. 

A prefeitura de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta quarta-feira o terceiro caso de coronavírus. Trata-se de mais um preso que estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município. Policiais que tiveram contato com eles seguem em isolamento e o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) tenta garantir que eles sejam submetidos a exame o quanto antes.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o interno é residente em Miranda, diferente dos demais, e todas as medidas de segurança estão sendo adotadas. “Estamos em alerta, pedimos mais uma vez para que a população redobre os cuidados com a higiene e mantenham o máximo de distanciamento social. Comuniquem aos seus amigos e parentes, para que não façam visitas em nossa cidade neste período, é imprescindível que adotemos esta postura, visando a saúde e a segurança de todos”, disse em nota.

No domingo (12), a prefeitura anunciou o primeiro caso. Era um preso da delegacia que havia saído de São Paulo e foi detido no último dia 2. Conforme divulgado na ocasião, ele foi internado na quarta-feira passada, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe.  Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira voltou ao com dores de cabeça. Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus.

Na noite de segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde do município confirmou o terceiro, também referente a um morador de São Paulo que foi preso em Miranda. A unidade passou por desinfecção e todos os policiais foram colocados em isolamento, por este motivo, procedimentos têm sido realizados por unidades vizinhas, a exemplo de Bodoquena.