Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais que tiveram contato com presos infectados são examinados

Dois policiais civis de Aquidauana, mas que estão lotados na delegacia de Miranda, onde três presos foram contaminados pelo coronavírus (Covid-19), foram submetidos a exame para saber se também estão com a doença. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana. Os dois policiais, uma mulher de 47 anos […]
Arquivo -

Dois policiais civis de , mas que estão lotados na delegacia de , onde três presos foram contaminados pelo coronavírus (), foram submetidos a exame para saber se também estão com a doença. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de .

Os dois policiais, uma mulher de 47 anos e um homem de 31 anos, e que tiveram contato com os presos nos últimos dias, estão com quadro clínico bom, cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo médico. Amostras foram colhidas e encaminhadas ao Lacen/MS (Laboratório Central de ).

“O resultado é divulgado pelo Lacen em até 72 horas. Ainda nesta quarta-feira (15), a equipe da secretaria irá colher uma amostra, para exame de Covid-19, de mais um outro policial, que também é de Aquidauana e teve contato com os detentos”, disse a prefeitura em nota. 

A prefeitura de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta quarta-feira o terceiro caso de coronavírus. Trata-se de mais um preso que estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município. Policiais que tiveram contato com eles seguem em isolamento e o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) tenta garantir que eles sejam submetidos a exame o quanto antes.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o interno é residente em Miranda, diferente dos demais, e todas as medidas de segurança estão sendo adotadas. “Estamos em alerta, pedimos mais uma vez para que a população redobre os cuidados com a higiene e mantenham o máximo de distanciamento social. Comuniquem aos seus amigos e parentes, para que não façam visitas em nossa cidade neste período, é imprescindível que adotemos esta postura, visando a saúde e a segurança de todos”, disse em nota.

No domingo (12), a prefeitura anunciou o primeiro caso. Era um preso da delegacia que havia saído de São Paulo e foi detido no último dia 2. Conforme divulgado na ocasião, ele foi internado na quarta-feira passada, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe.  Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira voltou ao hospital com dores de cabeça. Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus.

Na noite de segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde do município confirmou o terceiro, também referente a um morador de São Paulo que foi preso em Miranda. A unidade passou por desinfecção e todos os policiais foram colocados em isolamento, por este motivo, procedimentos têm sido realizados por unidades vizinhas, a exemplo de Bodoquena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Últimas Notícias

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre

Trânsito

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

O acidente ocorreu na manhã deste sábado

Polícia

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Agrotóxicos com prazo de validade vencido foram encontrados no estoque

Cotidiano

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Neste sábado (19), a paciente recebeu a visita de clínico geral, mas ainda não foi examinada por um especialista